in , ,

Makro lança campanha para evitar o desperdício alimentar

A Makro Portugal acabada de lançar a campanha “Mais Rentabilidade”, que visa ajudar os negócios do sector Horeca a economizarem e a evitarem o desperdício, através da rentabilização de diversas proteínas.

Caminhar ao lado dos nossos clientes é um dos nossos princípios. Aliás, o seu sucesso é o nosso negócio e agora mais do que nunca. Num momento em que o sector inicia uma fase progressiva de desconfinamento, lançamos esta campanha, de forma a, mais uma vez, estarmos com eles e apoiá-los com tudo o que está ao nosso alcance, neste caso específico, através da rentabilização dos seus recursos”, afirma Cristina Maia, Head of Marketing da Makro Portugal.

 

Catálogo

Esta campanha, desenvolvida em parceria com o chef Paulo Pinto, é acompanhada do lançamento de um catálogo exclusivo, “Mais Rentabilidade para o seu negócio”, onde o chef deixa algumas dicas de utilização, confeção e rentabilização de diversas proteínas, como o camarão, o bacalhau, o polvo, o atum, o salmão, a pescada, o frango, o pato e o borrego.

Ao longo do catálogo, além de dicas que fazem a diferença no dia-a-dia dos negócios Horeca, é possível encontrar ainda diversas ementas elaboradas por José Lino, gastro consultor da Makro, de forma a evitar o desperdício e a rentabilizar a sua utilização, preparação e confeção. “Reduzir o desperdício alimentar é um passo fundamental para a sustentabilidade do negócio dos nossos clientes. É para nós um desafio e um objetivo podermos, portanto, trabalhar para esta meta em conjunto, apoiando-os com dicas e conselhos”, declara José Lino.

Esta campanha, em vigor até 31 de maio, além de destacar formas de rentabilizar diversas proteínas, oferece ainda dicas de como higienizar as diferentes áreas dos estabelecimentos, reforça a linha Horeca Consulting disponibilizada pela Makro, oferece conselhos para orientação técnica, consultoria de dicas para take away e delivery, engenharia de menus e digitalização, entre outros. É ainda reforçada a plataforma Dish para criação de site de reservas.

Publicidade

Garnier SkinActive

Garnier é oficialmente a primeira marca em Portugal a fazer media em TikTok

Compracá logo

“O retalho de proximidade sairá reforçado no período pós pandemia”