in , ,

Makro apoia e fornece simpósio Sangue na Guelra

A Makro Portugal é novamente o patrocinador principal do Simpósio Sangue na Guelra que decorre esta segunda-feira, 23 de abril, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

Integrado na iniciativa Sangue na Guelra, o Simpósio Sangue na Guelra reúne alguns dos principais “players” do mercado, num espaço de debate, troca de ideias e partilha de conhecimentos sobre a importância da gastronomia nas áreas social, política e ambiental, entre outros.

Os convidados são Francisco Sarmento, da FAO Portugal, Alfredo Sendim, da Herdade do Freixo do Meio, Bo Songvisava e Dylan Jones, do Restaurante Bo.Lan (Tailândia), Alexandra Forbes, do Refettorio Gastromotiva, Rita Sá, da Associação Natureza de Portugal em associação com a WWF, Douglas McMaster, do Restaurante Silo (Inglaterra), e Alex Atala, do Restaurante D.O.M. (Brasil) e do Instituto ATÁ.  

A meio do evento, entre as 13 e as 15 horas, terá lugar o Symposium Redux, um almoço volante, preparado por Manuel Libeut, do restaurante Loco, Luís Gaspar, do restaurante Sala de Corte e Chefe Cozinheiro do Ano 2017, Carlos Mateus, do restaurante Avenida SushiCafé, Maurício Vale, do restaurante Soi, e pelo chefe de pastelaria Carlos Fernandes. A ementa será composta por um ensopado de borrego, arroz de peixe, saladas variadas, inspirações na cozinha asiática, entre outros, que serão preparados e confecionados com produtos da marca própria Makro, Makro Chef. “Este é um momento importante daquela que é uma das iniciativas mais importantes para a gastronomia mundial e o futuro da mesma. É fundamental reunirmos alguns ‘experts’ da área, de forma a perceber qual o caminho da gastronomia, assim como o compromisso que se deve ter para com os produtos, respeitando a sua sazonalidade através de um consumo responsável. Na Makro temos essa preocupação, já com uma ampla gama de produtos disponíveis de fornecedores nacionais, sustentáveis e devidamente certificados. Estamos aqui hoje precisamente para promover esta troca de ideias, conhecimentos e experiências”, refere Sílvia Lopes, Head of Marketing & Communication da Makro Portugal.

Publicidade

Sonae Sierra poupa 24,5 milhões de euros com gestão sustentável em 2017

Continente lança Skyr líquido natural