in

Mais de 1 milhão de reclamações em 15 anos

Plataforma celebra o 15.º aniversário

Portal da Queixa reclamações

Em 15 anos, o Portal da Queixa recebeu mais de um milhão de reclamações e ajudou os consumidores a resolver problemas de consumo num valor que ultrapassa os 10 milhões de euros.

O valor médio de reclamações resolvidas está atualmente nos 80% e o valor médio de avaliações de satisfação dos consumidores seguiu a mesma linha de crescimento, estando atualmente nos 4,23 sobre 10. Isto significa que “os clientes estão mais satisfeitos uma vez concluído o processo de reclamação, fruto de uma maior proximidade e apoio prestado pelas marcas”.

Comunicação, TV e Media foi a categoria mais reclamada, entre 2009 e 2021. A partir desse ano, e até 2023, foi superada pela categoria Correio, Transportes e Logística. Atualmente, a categoria Água, Eletricidade e Gás é a que mais resolve os problemas reportados, com 87,7% de taxa de solução.

A Geração X é a que mais reclama na plataforma e é do distrito de Lisboa que chegam mais queixas. Conclusões do relatório efetuado por ocasião dos 15 anos do Portal da Queixa.

Siga-nos no:

Google News logo

Aqui É Fresco

Aqui é Fresco quer duplicar número de lojas identificadas com a rede, em 2024

Burger King Mealhada

Burger King inaugura primeiro restaurante na Mealhada