in

Maior empresa de lacticínios em Angola duplica produção

A Lactiangol, a maior empresa angolana de laticínios, inaugurou uma nova linha de produção que vai permitir duplicar a capacidade para 13.000 litros de leite por hora.

De acordo com o Diário de Notícias, este investimento, superior a 23,2 milhões de euros, vai ainda elevar a produção de iogurte para 5.000 litros e de manteiga para 1.200 quilogramas por dia. A nova linha de produção levou cerca de dois anos a concluir.

Durante a inauguração da ampliação e modernização da fábrica, a ministra da indústria de Angola, Bernarda Martins, assinalou a importância do investimento que vai permitir reduzir a importação de leite. “Com o surgimento de alguns produtores de leite, como é caso da Lactiangol, já é um facto esta redução de importação de leite e ainda o fomento das importações, através desses industriais“, disse a ministra.

A produção e distribuição de leite ultrapasteurizado, leite escolar, iogurtes, manteiga, refrigerantes de sumos de frutas e sobremesas lácteas é a atividade principal da Lactiangol, que é pioneira no desenvolvimento da indústria agroalimentar em Angola. Este investimento vai permitir dar sequência ao Programa da Merenda Escolar.

Criada em 1994, a Lactiangol conta atualmente com 280 trabalhadores. Em fevereiro do ano passado, chegou a ter de reduzir a produção, entre 30% a 50%pelas dificuldades no acesso a divisas para a aquisição de matéria-prima, fruto da crise com as receitas da exportação de petróleo. Segundo a administração, a fábrica chegou a limitar a resposta a apenas 10% dos pedidos dos clientes, desde cadeias de distribuição ao pequeno comércio, além de ter reduzido a produção de iogurtes.

Publicidade

Publicidade

Junkers lança campanha de verão

Heineken sobe vendas e lucros