in ,

Lucros da PepsiCo crescem 13%

A PepsiCo obteve um lucro líquido atribuído de 5.567 milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano, 13% acima do período homólogo de 2016. A faturação ascendeu a 43.999 milhões de dólares, 1,65% acima.

Na América Latina, as vendas cresceram 6%, para os 4.773 milhões de dólares, enquanto na Europa e África subsariana diminuíram 7%, para os 4.139 milhões de dólares.

No terceiro trimestre, concretamente, a empresa aumentou os lucros líquidos em 7,63%, para os 2.144 milhões de dólares. Entre julho e setembro, o volume de negócios ascendeu a 16.240 milhões de dólares, 1,33% mais que no mesmo período de 2016.

Neste período, as vendas cresceram em todas as regiões, à exceção do segmento das bebidas na América do Norte, onde reduziram 3,4%. As vendas também diminuíram 4,2% na Ásia, Médio Oriente e Norte de África. “De um modo geral, os nossos negócios tiveram um bom desempenho no terceiro trimestre, num ambiente que continua a ser desafiador. Casa um dos sectores operativos conseguiu resultados de acordo ou superiores às nossas expectativas, com exceção das bebidas na América do Norte, onde as vendas estão em queda após dois anos de crescimento muito forte no terceiro trimestre”, comenta Indra Nooyi, CEO da PepsiCo.

Estudo aponta para risco de canibalização nas MDD da Amazon

Yolanda Ortega é a nova Reseller Manager da Epson Ibéria