in

Lucros da Ebro Foods atingem os 128 milhões de euros

Entre janeiro e setembro, os lucros líquidos da Ebro Foods, matriz da portuguesa Mundiarroz, atingiram os 128 milhões de euros 0,5% mais que no período homólogo do ano anterior.

As vendas líquidas aumentaram 0,6%, para os 1.831,2 milhões de euros, enquanto o EBITDA situou-se em 261 milhões de euros, com um incremento de 4,3% face a 2016.

As vendas da divisão de arroz atingiram os 975 milhões de euros e o EBITDA alcançou os 153,7 milhões de euros, graças ao bom comportamento dos produtos para micro-ondas, tanto europeus como norte-americanos, das marcas Minute e Brillante, que cresceram a duplo dígito.

Já as vendas da divisão de massas situaram-se nos 896 milhões de euros e o EBITDA nos 114,3 milhões de euros. Na América do Norte, houve uma retoma dos preços que se prolongou no último trimestre, enquanto na Europa esta retoma teve menor intensidade. Pelo contrário, a onda de calor provocou um menor consumo de massas durante o verão.

Para o fecho do exercício, a Ebro Foods espera alcançar um volume de negócios de 2.514 milhões de euros, num crescimento de 2,2% face a 2016. O EBITDA deverá situar-se em 362,4 milhões de euros, 5,3% mais que no ano anterior. O lucro líquido, por seu turno, deverá estar em linha com o exercício anterior e alcançar os 170 milhões de euros.

De acordo com a Ebro Foods, os resultados consolidados dos primeiros nove meses e as estimativas previstas para a conclusão do exercício mostram a boa saúde dos negócios do grupo, especialmente da divisão de arroz, e a bem sucedida aposta do grupo nos segmentos de conveniência, na alimentação orgânica e na comida saudável, que cresce com os novos produtos das principais marcas, nomeadamente Brillante, SOS, Garofalo, Panzani, Minute, Lassie, Catelli e Ronzoni e com o contributo da Celnat, Vegetalia e Geovita.

Sears termina parceria de mais de 100 anos com a Whirlpool

Vendas online vão superar vendas nas lojas físicas no Natal