in

Lucro da Kraft Heinz aumenta 12%

O grupo alimentar Kraft Heinz alcançou um lucro líquido atribuído de 944 milhões de dólares (813,4 milhões de euros) no terceiro trimestre de 2017, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a empresa, as vendas líquidas nestes três meses atingiram o valor de 6.314 milhões de dólares (5.442 milhões de euros), 0,8% mais do que no terceiro trimestre de 2016. Por região, as vendas líquidas nos Estados Unidos da América diminuíram 0,4%, enquanto no Canadá aumentaram 1,6% e na Europa subiram 7,3%. Em relação ao resto do mundo, as vendas acresceram1,6%.

Continuámos a aumentar o dinamismo das operações durante o terceiro trimestre e esperamos ver o mesmo no quarto trimestre“, avança Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz. “Não há dúvida de que o sector de retalho, especialmente nos Estados Unidos, permanecerá dinâmico e desafiador, mas os investimentos que temos feito nas nossas marcas, no nosso portfólio de inovação, nas nossas pessoas e nas nossas capacidades colocam-nos numa boa posição para continuar a oferecer crescimento sustentável e lucrativo tanto no curto quanto no longo prazo“, acrescenta.

Em relação aos primeiros nove meses do ano, a empresa obteve um lucro líquido atribuído de 2.996 milhões de dólares (2.582,5 milhões de euros), que é 11,5% superior ao do mesmo período do ano passado.

Loacker apresenta Quadratini Cacau & Leite

folhetos

Eficácia das promoções aumenta face a 2016