in ,

L’Oréal lidera reputação do sector da beleza em Portugal

A L’Oréal Portugal é a empresa líder no sector de beleza em matéria de reputação, de acordo com o RepTrak Pulse, um estudo anual promovido pelo Reputation Institute. O estudo avalia os níveis emocional e racional de reputação das organizações e de mais de 5.500 marcas à escala mundial, tendo em conta a opinião do público em geral, em mais de 40 países considerados.

Com um índice reputacional robusto de 76,1, a L’Oréal lidera o segmento da beleza, revelando uma evolução de cerca de dois pontos em relação ao ano anterior e estando à frente da Unilever e da Procter & Gamble. No que respeita ao nível racional, é nas dimensões dos Produtos e Serviços, Ambiente de Trabalho e na Performance que a empresa apresenta maiores subidas, registando simultaneamente um crescimento nas restantes dimensões (Inovação, Governance, Citizenship, Liderança). Da mesma forma, é a empresa no segmento da beleza que apresenta um índice mais elevado na dimensão emocional e na ligação do público em geral à empresa.

A liderança assumida pela L’Oréal contraria, ainda, a tendência da média das empresas em Portugal, cujo índice de reputação decresce de 66.46 em 2014 para 66.42 em 2015. A L´Oréal Portugal eleva, ainda, a reputação do sector da beleza, que regista pela primeira vez em 2015 um índice de reputação forte de 70,28, comparativamente a uma reputação moderada de 67,76 registados em 2014.

De acordo com Inês Caldeira, Country Manager da L’Oréal Portugal “É com grande satisfação que recebemos estes resultados e que vemos, uma vez mais, refletido o trabalho que desenvolvemos diariamente para melhorar a nossa performance, o nosso ambiente de trabalho e a forma como nos relacionamos com todos os stakeholders relevantes à nossa atividade, conscientes de que a reputação se constrói em cada decisão tomada. Acreditamos que é esta consciência e este esforço que nos permitem alcançar níveis reputacionais fortes e estar entre as empresas de excelência nesta matéria.

Publicidade

Publicidade

Pernod Ricard ambiciona a liderança no sector das bebidas espirituosas premium

NY Sliders abre nas Amoreiras