in ,

Lidl reforça colaboração com a Re-Food

O Lidl reforça o seu compromisso com a Re-Food, com a inclusão da renovada loja Lidl Cascais-Fontainhas na rota da instituição no concelho de Cascais. No total, passam a ser sete as lojas Lidl do concelho de Cascais que apoiam a Re-Food.

A loja Lidl Cascais-Fontainhas reabriu no passado mês de junho totalmente remodelada. Esta remodelação criou também condições para que este programa de combate à fome pudesse ser integrado ao abrigo da política de responsabilidade social desta loja.

Para assegurar que os produtos doados à Re-Food, incluindo carne, peixe, frutas e legumes, chegam aos beneficiários em perfeitas condições, o Lidl Portugal exige a manutenção da cadeia de frio, tendo para isso entregue à instituição uma carrinha refrigerada. Paralelamente, e em parceria com a SGS, referência mundial em qualidade e integridade, formou os voluntários e núcleos existentes da Re-Food nas melhores práticas de HACCP, tendo desenvolvido um manual próprio e único no mercado adaptado às necessidades desta instituição.

Para celebrar esta nova etapa da sua relação com a Re-Food, o Lidl Portugal convidou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, para assumir simbolicamente o papel de voluntário da Re-Food por um dia. Vestindo o colete de voluntário, o autarca recebeu de forma simbólica uma doação das mãos dos colaboradores do Lidl, assumindo a responsabilidade do transporte dos produtos doados até ao núcleo das Fontainhas.

Publicidade

Eurest abre primeiros espaços Caffe Dallucci em Portugal

Paladin chega à Coreia do Sul