in

Leroy Merlin dispara nas vendas online

Em três semanas, as vendas online e as assistidas à distância, já representam 11% das vendas totais da Leroy Merlin em Portugal

Em três semanas, as vendas online e as vendas assistidas à distância, por telefone e chat online, já representam 11% das vendas totais da Leroy Merlin, em Portugal.

A venda online teve o crescimento mais significativo: representa 8% do total das vendas, um valor seis vezes superior ao do ano passado.

O novo modelo de serviço da Leroy Merlin, com foco nas vendas à distância, implementado para garantir as melhores práticas durante o período excecional vivido em Portugal, está a provocar uma alteração nos comportamentos de consumo, de forma a privilegiar as compras online, seguindo, assim, as melhores práticas recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e mundiais.

Nas lojas Leroy Merlin e Aki, que permanecem abertas embora com serviços reduzidos, está a ser implementada a venda de livre serviço. Desta forma, é possível fazer-se compras de forma autónoma, com o mínimo contacto pessoal com os vendedores de loja, com possível recurso ao atendimento telefónico, ou por chat online, para garantir o habitual apoio e aconselhamento profissional durante o processo de compra.

 

Vendas assistidas em crescimento

Também estas vendas assistidas à distância, por telefone e chat, estão a ganhar importância. Desde a implementação do novo modelo de atendimento, no final de março, foram feitos mais de 2.500 pedidos por telefone e atendidos mais de 36 mil clientes por chat, números que demonstram a adesão ao novo modelo criado com o objetivo de assegurar o acesso de famílias e empresas a bens e produtos considerados por decreto governamental como essenciais à sociedade e ao funcionamento da economia, garantindo, ao mesmo tempo, a máxima segurança de clientes, parceiros e colaboradores. “No período excecional que vivemos, a segurança dos nossos clientes, colaboradores e parceiros continua a ser a nossa principal preocupação. O modelo de atendimento à distância é uma das bases fundamentais da nossa abordagem ao contexto desafiante que vivemos e a capacidade de adaptação das nossas equipas, junto com a adesão dos clientes ao atendimento remoto, espelha o esforço conjunto para manter a segurança e reduzir a propagação da pandemia”, explica Karine Blaise, diretora geral da Leroy Merlin Portugal.

 

Equipas de atendimento reforçadas

As equipas que habitualmente estão em loja reforçaram o chat e o atendimento telefónico e têm apoiado as vendas online. Para o melhor funcionamento deste modelo, a Leroy Merlin alocou mais de 200 pessoas a estes serviços de apoio e tem investido na formação de mais de 400 colaboradores.

Apesar do aumento significativo nas vendas online da Leroy Merlin em Portugal, este não compensa a queda nas vendas físicas pela perda de número de clientes em lojas.

Publicidade

DIA Portugal em parceria com a Glovo

Danone

Líder da Danone acredita que a Covid-19 sublinha a importância da produção local