in ,

Lego lança rede social segura para crianças

A Lego Life é uma rede social segura para crianças com menos de 13 anos de idade. A experiência digital permite que os jovens construtores de Lego se conectem a uma comunidade de colegas para expressar a sua criatividade, partilhar fotos das suas criações Lego, interagir com personagens Lego e inspirar os outros.

Enfatizando a segurança, a rede baseada numa aplicação intercala experiências físicas e digitais de jogos, inovando no melhor dos recursos das redes sociais atuais para adicionar uma camada social ao Lego. “O Grupo Lego tem como objetivo desenvolver experiências digitais que complementem e aprimorem o jogo Lego“, afirma Rob Lowe, diretor da Lego Life. “A Lego Life cria uma plataforma que amplifica a alegria de construir e o orgulho da criação que as crianças experimentam com o jogo tátil através do mundo digital de uma forma segura, desencadeando ainda mais a criatividade entre crianças e pré-adolescentes numa escala muito mais ampla“.

As crianças podem procurar pelos seus interesses através de categorias com o hashtag que a Lego gera, como amigos, animais ou heróis. “A Lego Life fornece a plataforma onde crianças e pré-adolescentes podem pegar nas suas criações e histórias Lego e dar-lhes o público que merecem“, acrescenta Rob Lowe.

Além de partilhar fotos das suas criações, as crianças podem participar em desafios todas as semanas que serão julgados por moderadores Lego, reporta a CNET, que descreve a rede como “um pouco como Pinterest para fãs da Lego“. A Lego Life evita a linguagem escrita quase que completamente e as imagens enviadas podem ser comentadas, mas toda a comunicação é feita por emojis e adesivos. A Lego criou o seu próprio teclado com emoji para a aplicação, também disponível como um pacote de adesivos para o iMessage da Apple.

Crianças com mais de 13 anos podem inscrever-se com o seu próprio endereço de e-mail, enquanto aqueles com menos de 13 anos devem usar o e-mail dos pais. Os moderadores – em carácter disfarçado – estão presentes em toda a Lego Life para fornecer feedback e encorajamento. No entanto, as crianças não são capazes de escolher os seus próprios nomes de utilizador, relata a Beta News. Estes são aleatoriamente designados para eliminar o risco de dar informações pessoais e os avatares são minifiguras Lego em vez de fotos.

A rede social está disponível em dispositivos móveis por agora, mas a Lego planeia lançá-la para a web em breve e, eventualmente, para plataformas de jogos, incluindo PlayStation e Xbox. A empresa aspira tornar a Lego Life num pólo central para todos os serviços online da Lego.

Clima comercial pós-Brexit começa a formar-se

ASAE apreende 4 toneladas de produtos à base de carne