A Lavradores de Feitoria lançou a nova colheita do Três Bagos Sauvignon Blanc 2025, um dos seus vinhos-bandeira, que chega ao mercado com imagem renovada. O vinho integra a marca Três Bagos, apresentada como a mais conhecida do portefólio da empresa.
“Cada nova colheita do Três Bagos Sauvignon Blanc é um momento de celebração de um vinho que se tornou um clássico e a referência dos vinhos desta casta em Portugal, lançado pela primeira vez com a colheita 2000, ano do início do nosso projeto coletivo”, afirma Filipe Caetano, administrador-executivo da Lavradores de Feitoria.
Rótulo renovado reforça ligação à marca Três Bagos
Segundo Filipe Caetano, a nova colheita traz também “uma imagem renovada que reforça a visibilidade da Lavradores de Feitoria e cria uma associação mais direta com a marca Três Bagos”.
A renovação surge associada a uma referência que a empresa posiciona como um clássico no seu portefólio e uma das expressões mais reconhecidas da casta Sauvignon Blanc em Portugal.
Sauvignon Blanc de altitude no Douro
O Três Bagos Sauvignon Blanc 2025 é um vinho monocasta que expressa os aromas frescos típicos da Sauvignon Blanc. Segundo a Lavradores de Feitoria, o perfil mineral e contido resulta dos solos xistosos e da altitude das vinhas, plantadas a mais de 420 metros. A acidez, conjugada com estágio parcial em madeira, confere-lhe estrutura e potencial de guarda.
O estágio decorre parcialmente em barricas de carvalho francês usado, durante quatro a cinco meses.
Para Paulo Ruão, administrador responsável pela viticultura e enologia, o Três Bagos Sauvignon Blanc é “um vinho exuberante, fresco e bastante aromático”.
O responsável destaca notas de fruta tropical e fruta mais fresca, como ananás e melão, complementadas por ligeiras notas vegetais, como espargos. “É fresco, saboroso e muito frutado. Tem boa acidez e notas que lhe conferem complexidade, resultando num vinho muito equilibrado, com um bom e persistente final de boca”, afirma.
À mesa, a Lavradores de Feitoria recomenda o Três Bagos Sauvignon Blanc 2025 para iniciar uma refeição. O vinho é indicado para acompanhar saladas, pratos de peixe, marisco e gastronomia japonesa e coreana, em particular sushi.
O PVP recomendado é de 11,99 euros.
Projeto coletivo reúne 15 lavradores durienses
A Lavradores de Feitoria nasceu em 2000, quando 15 lavradores durienses se uniram num projeto coletivo. A empresa afirma ter inaugurado um conceito de associativismo único no Douro, assente na partilha de uvas, saberes, adega, modelo de gestão, produção, riscos e resultados.
Atualmente, reúne uma área de 380 hectares de vinhas, distribuídas por 20 quintas nas três sub-regiões do Douro: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior.








