in

Kraft Heinz aumenta lucro apesar do menor volume de negócios

A Kraft Heinz registou, no segundo trimestre, uma ligeira queda no volume de negócios, mas conseguiu aumentar a sua rentabilidade.

O volume de negócios atingiu os 6,7 mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros), num decréscimo de 1,7% em relação ao ano passado. Em termos comparáveis, o volume de negócios caiu 0,9%. As promoções nos mercados norte-americano e europeu impactaram negativamente o volume de negócios em 0,4%.

O lucro líquido, contudo, cresceu 50,5%, para 1,16 mil milhões de dólares (975 milhões de euros), principalmente graças a medidas internas de redução de custos. Anteriormente, a empresa norte-americana indicou reduzir os custos anuais em 1,7 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) até 2018.

Apesar do menor volume de negócios (pelo menos em relação ao ano passado), o desempenho da Kraft Heinz foi melhor do que no primeiro trimestre. “Como esperado, os nossos resultados do segundo trimestre foram sequencialmente melhores que o nosso primeiro trimestre e esperamos que este impulso continue no segundo semestre do ano“, disse o CEO da empresa, Bernardo Hees.

A “fome” de partilhar

BIC reduz a previsão de crescimento