in

Instagram cria marketplace de branded content

Foto Ink Drop/Shutterstock

O Instagram está a criar um marketplace para que as marcas se possam conectar com influencers a quem queiram pagar para promover os seus produtos.

A iniciativa foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e por Adam Mosseri, o responsável pelo Instagram, num direto na rede social, assinalando que um dos objetivos é oferecer valor através da união dos criadores de conteúdos com as marcas. Assim, as novas ferramentas permitirão aos criadores cobrar pelos produtos e serviços que promovem.

Ainda não foram partilhados mais detalhes sobre o funcionamento deste marketplace de branded content, que faz parte de um conjunto de iniciativas para ajudar a monetizar o Instagram. A plataforma deu prioridade a estes movimentos, durante a pandemia, quando muitos acorreram à aplicação como uma alternativa ao entretenimento e aos negócios em pessoa.

 

Maior transparência

Durante muito tempo, o Instagram evitou envolver-se diretamente em associações de marcas com criadores de conteúdo, receando que esse envolvimento o tornasse demasiado comercial. Deste modo, os acordos eram celebrados de modo informal, com as marcas a contactarem os utilizadores com mais seguidores para promoverem os seus produtos. Tal resultou num sistema mais opaco, onde os preços pagos pelo mesmo tipo de publicações variavam bastante.

Publicidade

Terra Nostra

Terra Nostra lança gama Biológico

aplicações

Duplicou uso de aplicações em telemóvel para encomendar refeições