in ,

Ideation Week regressa em maio

Entre 8 e 12 de maio, a NOS, a Deloitte Digital, a Fábrica de Startups e a Sonae aliam-se para organizar a “Ideation Week for Retail”, um programa intensivo de ideação e empreendedorismo inteiramente dedicado ao retalho.

As inscrições para a participação nesta iniciativa, limitada a 50 participantes, decorrem até 2 de maio através do site da Fábrica de Startups.

Com o objetivo de promover o empreendedorismo em Portugal, através do apoio na criação de equipas, no desenvolvimento de novas ideias e na implementação de modelos de negócio na indústria do retalho, a iniciativa “Ideation Week for Retail” desafia todos os empreendedores portugueses ou potenciais empreendedores, com particular interesse pelo sector do retalho, a inscreverem-se na terceira edição da “Ideation Week”. Um programa prático que, à semelhança dos programas precursores, dedicados aos sectores do turismo e da saúde, segue a metodologia “FastIdeation” da Fábrica de Startups.

Esta metodologia consiste em cinco dias de “bootcamp” a tempo inteiro. Durante esta semana, os 50 participantes selecionados da fase de inscrição têm a oportunidade de, em conjunto com algumas das principais entidades do sector, identificar e caracterizar os principais problemas e desafios da indústria, como é o caso do crescimento do e-commerce e a alteração dos padrões de consumo, e desenvolver soluções e modelos de negócio para implementar nos principais segmentos da indústria do retalho.

O último dia do programa, o Idea Day, é dedicado à apresentação dos projetos finais a um painel de  jurados. De forma a definir as necessidades reais do sector e garantir o sucesso do modelo de negócio idealizado pelas equipas, durante a semana de formação, o “Ideation Week for Retail” proporciona aos participantes o contacto direto com especialistas e referências no sector do retalho em Portugal, potenciais clientes e parceiros para os negócios criados neste programa.

A inscrição no “Ideation Week for Retail”, a decorrer até 2 de maio no site www.fabricadestartups.com, é individual, sendo que aos interessados em participar basta o interesse pela área do retalho e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo, não havendo a necessidade de terem formação ou experiência específica no sector.

Os “bootcamps” e o Idea Day decorrem de 8 a 12 de maio, na Fábrica de Startups, localizada na Avenida Marginal, Edifício Parque Oceano, 3G, em Oeiras.

Publicidade

McDonald’s Delivery chega ao Reino Unido no verão

Sonae ganha outra dimensão na Ásia através da Losan