ID Logistics
in

ID Logistics adquire empresa francesa especializada em entregas “last mile”

A ID Logistics acaba de anunciar a aquisição de 100% da empresa Colisweb, especialista francesa em entregas “last mile”. Esta operação faz parte da estratégia de crescimento da multinacional na Europa e junta-se à aquisição, no passado mês de novembro, da GVT Transport & Logistics no Benelux, empresa especializada em serviços de armazenamento, transporte rodoviário, bem como soluções “last mile”.

Com a aquisição da Colisweb, a ID Logistics reforça a sua oferta de serviços para retalhistas e comerciantes online, ao adquirir uma plataforma de entregas “last mile”, etapa crítica na cadeia de abastecimento, especialmente para encomendas grandes ou volumosas.

O negócio teve um preço de compra com um valor empresarial de 24 milhões de euros. Um suplemento de preço de até um máximo de 14 milhões de euros poderá ser pago em 2023 e 2024, dependendo da realização dos objetivos de desenvolvimento das atividades da Colisweb. A conclusão da aquisição está prevista para o início de 2022.

 

 

Colisweb

Fundada em 2013, a Colisweb é especializada em entregas “last mile” com marcação prévia no próprio dia ou no dia seguinte, em intervalos de duas horas, para envios até 1.800 quilogramas, com a possibilidade de serviços de montagem, instalação ou retirada de embalagens e equipamentos antigos.

A Colisweb disponibiliza uma solução de software única e multicanal, que oferece uma interface otimizada entre o retalhista, o transportador e o consumidor final. Graças à sua rede de 1.500 distribuidores associados, cobre todas as regiões em França e conquistou uma carteira de clientes variadas, especialmente em bricolage, mobiliário e decoração. Atingiu um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros, em 2021, para cerca de 750mil encomendas entregues.

A Colisweb, que continuará a ser uma entidade autónoma dentro do Grupo ID Logistics com a manutenção da sua equipa de gestão, irá beneficiar do investimento e da capacidade de desenvolvimento do grupo para expandir a sua rede na Europa.

 

Expansão

A ID Logistics continua com a sua estratégia de crescimento internacional, graças a esta nova aquisição que se junta à realizada no passado mês de novembro, quando integrou a GVT Transport & Logistics no Benelux. Com esta operação, o grupo consolida a sua posição na Europa, tornando-se um “player” logístico de referência na Bélgica e em França.

A GVT Transport & Logistics conta com 12 centros, mais de 750 profissionais e 200 mil metros quadrados de área logística. Dispõe também de uma frota de 285 camiões na Holanda e na Bélgica.

Cerelac

Cerelac assinala o 85.º aniversário

Yoyoso

Yoyoso abre primeira loja no norte do país