ID Logistics
in

ID Logistics adquire a empresa GVT Transport & Logistics no Benelux

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, acaba de anunciar a aquisição de 100% da empresa GVT Transport & Logistics, a divisão de transporte e logística do grupo de logística GVT.

Com esta operação, o grupo consolida a sua posição na Europa, convertendo-se num player logístico-chave na região do Benelux. Esta região é o terceiro mercado logístico na Europa Continental, depois da Alemanha e da França. Além disso, é a porta de entrada de muitos clientes industriais e do retalho.

A operação teve um preço de compra com um valor empresarial de 80 milhões de euros. A ID Logistics irá manter uma estrutura financeira de 1,2 vezes EBITDA após a aquisição. A transação permanece sujeita à aprovação das autoridades regulatórias holandesas competentes em termos de fusões e aquisições. O encerramento da transação está previsto para o final de 2021.

 

GVT Transport & Logistics

A GVT Transport & Logistics é a divisão de transporte e logística do grupo GVT, fundada em 1957. Esta empresa disponibiliza serviços de armazenamento, transporte rodoviário, bem como serviços de entrega de última milha. A divisão denominada BTT, que oferece soluções multimodais de contentores, não faz parte da transação.

A GVT Transport & Logistics gere 12 armazéns, conta com mais de 750 profissionais e com 200 mil metros quadrados de espaço de armazenamento. Além disso, dispõe de uma frota de 285 camiões na Holanda e na Bélgica.

O seu principal armazém logístico encontra-se em Tilburg, situado estrategicamente a uma curta distância dos importantes portos e aeroportos e com uma boa acessibilidade por água, ferrovia ou rodovia. Para além disso, trata-se de uma zona que conta com muitos fabricantes internacionais, sediados na região. A GVT Transport & Logistic atende a uma carteira de clientes diversificada, principalmente marcas internacionais de produtos eletrónicos e empresas de retalho não alimentar.

A GVT Transport & Logistics e a ID Logistics têm, há muitos anos, uma cooperação no Benelux. As sedes de ambas as empresas estão localizadas em Tilburg. A união irá oferecer serviços logísticos únicos, assim como uma forte visibilidade neste mercado estratégico.

Exportações

Exportações no agroalimentar crescem face a período pré-pandemia

ALDI Portugal

Aldi abre a 100.ª loja em Portugal