in

Herdade Aldeia de Cima lança Garrafeira Tinto 2021

Herdade Aldeia de Cima

Oiça este artigo aqui:

Desenhado a partir de um pequeno lote de Alicante Bouschet e Aragonês, o Garrafeira Tinto 2021 da Herdade Aldeia de Cima nasce com uma produção limitada a 3.000 garrafas. É um vinho sério, fiel à sua terra, uma combinação única de origens robustas, sofisticado e de identidade invulgar.

Herdade Aldeia de Cima Garrafeira Tinto 2021Vindimadas à mão, com o mínimo de intervenção enológica, as castas com igual presença no lote dão origem à segunda edição deste Garrafeira, que continua a ser reflexo da frescura natural da Serra do Mendro. A colheita de 2021 reflete um ano vitícola de grande qualidade, que permitiu a obtenção de uvas frescas e sãs, marcado por um verão fresco e com a habitual e pronunciada amplitude térmica diária, característica do lugar.

Com um estágio de 18 meses em balseiro de carvalho francês de 3.000 litros seguido de 18 meses em garrafa, o Garrafeira Tinto 2021 é, sem dúvida, uma expressão da riqueza singular do terroir irrepetível, gerador de vinhos com personalidade forte e duradoura.

Luísa Amorim, proprietária da Herdade Aldeia de Cima refere: “Este grande vinho de 2021, intemporal e com forte personalidade, é o reflexo das suas próprias origens e resultado de tradições locais, sendo, por isso, um apelo ao que é genuíno. Não poderia ter vindo de outro lugar senão deste Alentejo”,

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Continente

Continente destaca a qualidade dos frescos de origem nacional em nova campanha

HAVI Portugal

“A sustentabilidade é um pilar estratégico da HAVI – não só hoje ou no futuro, mas desde sempre.”