in

Harrods sairá de três mercados asiáticos

Harrods
Foto mikecphoto/Shutterstock

A department store britânica Harrods deverá fechar as suas lojas em Taiwan, na Tailândia e em Singapura, depois de ter decidido não renovar as suas parcerias com empresas locais.

As lojas de Shin Kong Mitsukoshi em Taiwan, que mantêm um acordo com a Harrods desde 2006, estão entre aquelas com as quais o retalhista cortará laços, reporta a Retail Gazette.

As concessões nas nove lojas serão fechadas, assim que o stock existente for vendido.

De acordo com a comunicação local e um relatório da TechiAzi, a Harrods também planeia fechar lojas na Tailândia e em Singapura, este ano. Confirmado por um porta-voz da empresa, a retalhista não renovará os seus acordos de licenciamento com parceiros locais, que chegaram agora à data limite.

 

China

A notícia segue a abertura de dois espaços da Harrods na China e um conceito de salão de chá, indicando que a retalhista procura explorar o mercado da China continental.

Num comunicado da Harrods enviado ao Business of Fashion, a retalhista disse que estava “num momento importante” da sua expansão na Ásia. Acrescentou que “os contratos de licença para vários locais chegaram ao fim natural e, portanto, esses locais estão a fechar”.

 

Pandemia

A Harrods ainda está a recuperar da falta de turistas na sua loja principal em Knightsbridge, em Londres, e nas lojas em aeroportos, mas está posicionada para uma recuperação, logo que as restrições da pandemia sejam removidas.

A retalhista também está a avançar com planos de expansão no seu mercado doméstico, com a abertura de novas lojas da rede de luxo H Beauty, na Grã-Bretanha.

Reina

Gelatina Reina regressa com novo formato e nova fórmula

Philips

Philips lança o primeiro conjunto de pequeno-almoço feito a partir de plásticos 100% biológicos