in

Philips lança o primeiro conjunto de pequeno-almoço feito a partir de plásticos 100% biológicos

Com a Eco Conscious Edition, a Philips Domestic Appliances apresenta o primeiro conjunto completo de pequeno-almoço feito com plásticos 100% biológicos de resíduos de óleo vegetal. O conjunto de pequeno-almoço oferece aos consumidores uma alternativa ecológica.

A Eco Conscious Edition inclui um jarro elétrico, uma torradeira de duas aberturas e uma cafeteira que vem com diferentes funcionalidades de poupança de energia. “Os produtos Eco Conscious Edition representam um dos próximos passos que estão no nosso caminho para alcançar um abrangente conjunto de compromissos em todas as dimensões do ambiente, social e governação (ESG). Introduzindo plásticos biológicos feitos a partir de óleo de cozinha usado, contribuímos para a redução das emissões de CO2, ajudamos a reduzir a poluição da água, limitamos o uso global dos recursos do solo (o que significa um menor impacto na produção de alimentos) e criamos produtos com peças recicláveis. A nossa ambição é, eventualmente, chegar a uma coleção completa de produtos da Philips Domestic Appliances produzidos de forma sustentável”, afirma Eelco Smit, responsável pela sustentabilidade da Philips Domestic Appliances.

 

Plásticos 100% biológicos

A introdução de plásticos biológicos, fabricados a partir de óleo de cozinha usado como parte da montagem do produto, não só significa uma redução da poluição na água, emissões de CO2 e a utilização global dos recursos naturais, como também representa um avanço no domínio do desenvolvimento e fabrico de materiais sustentáveis.

Surge assim, um processo de produção mais amigo do ambiente: começa com girassóis que são processados em óleo de cozinha. Após a utilização do óleo nas cozinhas, é recolhido e transportado com segurança para uma fábrica especializada no processamento de resíduos em grânulos de plástico biológicos. Estes grânulos são, então, utilizados pela Philips Domestic Appliances para fabricar a Eco Conscious Edition.

Harrods

Harrods sairá de três mercados asiáticos

Alibaba

Lucro da Alibaba caiu 54,5% em 2021