Laurel
in

CEO da Harrods visita Portugal

No âmbito da sua integração na ECCIA, a Laurel (Associação Portuguesa de Marcas de Excelência), em parceria com Walpole, realizou a 23 de março, no Salão Nobre do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG), a conferência Luxury British Brands & Harrods Storytelling.

O evento contou com a presença de Michael Ward, Managing Director da Harrods e presidente da Walpole (Associação Inglesa de Marcas de Luxo), que apresentou a história da Harrods, uma das lojas de retalho de luxo mais conhecidas do mundo, presente no mercado há 175 anos.

Francisco Carvalheira, secretário-geral da Laurel, destaca que “os membros ECCIA têm a missão de preservar, proteger, promover e desenvolver o saber-fazer europeu, tão importante para economia europeia e para o mercado do luxo e da excelência na Europa. A vinda da Walpole e Harrods a Portugal é uma iniciativa para a promoção e partilha de experiências junto dos nossos associados, fortalecendo o conhecimento das marcas através do ‘storytelling’ e partilha de experiências. Queremos com esta ação destacar a grande qualidade das marcas de luxo britânicas, com quem temos historicamente relações de grande proximidade, refiro-me à mais antiga aliança diplomática do mundo ainda em vigor, o antigo tratado de defesa Anglo-Português de 1373, a Aliança Luso-Britânica, que comemora este ano 650 anos de existência”, concluiu o responsável da Laurel.

 

Harrods

Laurel
Helen Brocklebank, atual CEO da Walpole

Sendo a Harrods uma marca de luxo, com uma reputação global e histórica cuja origem remete para o século XIX, o encontro pretendeu refletir sobre as marcas de luxo mundiais, demonstrando a sua génese e as suas diferentes adaptações perante a atualidade, e, ainda, denotar os desafios do mercado de luxo num futuro próximo.

Na conferência marcou também presença Helen Brocklebank, atual CEO da Walpole, que abordou o mundo Walpole e o posicionamento das 250 marcas associadas, assim como a Estratégia Walpole para o Turismo de Luxo Inglês.

Durante o evento, Michael Ward, Managing Director da Harrods, referiu que ficou “muito satisfeito por fazer parte deste evento, ao representar não só a Harrods, mas também a Walpole e o mercado do luxo britânico. Os debates de hoje sobre o percurso das marcas de retalho e as tendências que se apresentam neste sector têm sido muito estimulantes. Foi uma honra poder partilhar as experiências da Harrods e Walpole com a Laurel, iremos continuar a trabalhar em conjunto, promovendo o mercado de luxo, a nível global”.

Já Helen Brocklebank destacou que “foi um privilégio partilhar com Laurel a visão e a experiência da Walpole na representação dos interesses das marcas de luxo britânicas. Na realidade, todas as marcas de luxo são embaixadoras do seu país, assim, ao partilhar a nossa experiência, espero conseguir transmitir não apenas as aprendizagens que temos, mas também mostrar o nosso compromisso em promover os interesses mútuos das indústrias ‘high hand’ na Grã-Bretanha e em Portugal”.

A conferência possibilitou estabelecer ligações com as restantes organizações-membros, promovendo iniciativas que dinamizam o sector de luxo em Portugal e no panorama internacional.

Lush

Lush lança nova coleção em colaboração com The Super Mario Bros. O Filme

ASAE

ASAE apreende 10.854 garrafas de vinho espumante na Região da Bairrada