in

GS1 Portugal debate’“viagem digital’

A GS1 Portugal realizou o Fórum Digital Engagement, dedicado ao tema “ThinkData. The digital journey to connect business”. A iniciativa juntou oradores e entidades de referência para abordar os desafios e oportunidades de tendências como a Blockchain, a inteligência artificial e a Data Science, proporcionados pela era da transformação digital. Um debate que integrou dimensões complementares como a otimização de custos a médio prazo, transparência, visibilidade, simplificação de processos e eficiência acrescida.

A Data Science Portuguese Association, Deloitte, Havas Creative, IBM e Microsoft Portugal marcaram presença no painel de oradores convidados, tendo a iniciativa contado, ainda, com uma sessão de abertura a cargo de Pedro Sá Moreira, adjunto da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa.

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal, define a iniciativa como uma oportunidade para “a partilha de conhecimento, associada à missão da GS1 Portugal enquanto facilitador da unidade de ação dos intervenientes na cadeia de valor. Face a uma nova realidade dos mercados, a GS1 Portugal tem procurado acompanhar a dinâmica acelerada de evolução dos negócios e, como tal, a digitalização da economia faz parte das nossas preocupações a curto/médio prazo. Desta forma, trabalhamos continuamente para ajudar as empresas a enfrentar os novos desafios através de soluções que melhorem a eficiência e aumentem a segurança, rastreabilidade e sustentabilidade dos negócios e, simultaneamente, a criar momentos de partilha de conhecimento, como é o caso do evento que teve hoje lugar”.

Pedro Sá Moreira abordou as iniciativas mais relevantes de transformação digital no contexto do sector público, sublinhando os componentes complementares de “inovação, proximidade e inclusão” presentes neste processo. O investimento em projetos de transformação direcionados para agilizar a relação com os cidadãos e empresas permite garantir que “em 2018, temos a capacidade para nos dirigirmo-nos à população que mais necessita”.

Publicidade

Publicidade

Coca-Cola convida portugueses a partilhar espírito natalício

CTT passam a entregar encomendas da IKEA até 25 quilos ainda este ano