in

GS1 Portugal angaria 352 novos associados

A GS1 Portugal ultrapassou os 7400 associados no fecho de contas de 2014, apresentando um saldo positivo de 352 novos associados face a período homólogo. No triénio 2012-14, a associação registou um crescimento de 7%.

Apesar da difícil conjuntura, crescemos em massa associativa nos últimos três anos, o que significa que as empresas privilegiam a eficiência, segurança, sustentabilidade e visibilidade dos negócios e das cadeias de abastecimento”, afirma João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal.

Registámos, em 2014, um acréscimo na adoção de standards globais GS1 face a 2013, como confirma o quarto estudo Core Implementation Measures/GS1. Aliás, o mesmo estudo, que avalia o nível de implementação dos standards GS1, indica que 56,8% dos Associados utiliza códigos de barras e 46,2% mensagens comerciais electrónicas”, prossegue João de Castro Guimarães.

Segundo o comunicado, “o lançamento e a adesão, em tempo recorde, de 780 empresas e 50 mil referências na Plataforma de Sincronização de dados-mestre de produto (logísticos, comerciais, gráficos, nutricionais, etc.), a Sync PT, em resposta ao Regulamento Europeu 1169/2011”, assim como “a adesão de mais de 100 empresas na Plataforma 560 eInvoice, solução de Web EDI para a partilha de dados comerciais entre pequenas e médias empresas” comprovam “a atualidade e robustez das soluções GS1.”

Primeira embalagem da Tetra Pak totalmente renovável disponível a nível mundial

"À Nossa"

François-Xavier Mahot vai ser o novo CEO da Central de Cervejas