in

GH Mumm apresenta o 1.º champanhe que se pode beber no espaço

Mumm Grand Cordon Stellar, assim se chama o primeiro champanhe que se pode beber no espaço.

A GH Mumm integrou na garrafa deste champanhe uma nova tecnologia e concebeu uns copos especiais. Com este champanhe, pretende-se que os astronautas e os turistas espaciais possam abrir a garrafa e brindar, mesmo em condições de gravidade zero. 

Há algum tempo que o sector das bebidas trabalhava para participar nas viagens espaciais, sobretudo a cerveja. Recorde-se que a Budweiser desenvolveu um projeto para se tornar na primeira bebida a chegar a Marte e que a cervejeira australiana 4 Pines Brewing Company produziu uma nova garrafa que permitisse beber cerveja no espaço. Agora, é a marca da Pernod Ricard, que atualmente ocupa a quarta posição a nível mundial na produção e venda desta bebida, que procura reinventar o ritual da degustação do champanhe sem gravidade. 

Há três anos, a GH Mumm associou-se com a Spade, uma agência especializada em desenho espacial, para desenvolver o conceito de garrafa do Mumm Grand Cordon Stella e os copos especiais. Se, com a gravidade da Terra, a bebida verte sem problemas, no espaço, a ausência de gravidade provoca uma tensão superficial do champanhe, o que faz com que seja difícil de sair da garrafa. O problema é solucionado com uma garrafa que integra um mecanismo de dióxido de carbono que permite verter a bebida, apesar de em forma de espuma, que, ao passar num anel de metal integrado no gargalo, é libertada para dentro dos copos que a retêm até o momento de ser bebida. 

A GH Mumm explica que nas condições de gravidade zero o champanhe adquire novas características de sabor. Este deverá passar a ser oferecido aos participantes nos voos de gravidade zero organizados pela empresa norte-americana Air Zero G, onde se pode desfrutar durante alguns segundos de um terço da gravidade da Terra. Por outro lado, a empresa está a trabalhar para poder fornecer a bebida em futuras missões espaciais ou voos espaciais comerciais. 

Veja aqui o vídeo:

Publicidade

Marcas próprias crescem na Europa

Lavazza compra a australiana Blue Pod Coffee