champanhe
in

Laurent-Perrier recria “Ano Perfeito” em mais dois champanhes

A marca de champanhe Laurent-Perrier, distribuída em Portugal pela Viborel, lança para o mercado português duas novas edições da sua Cuvée de Prestigio, Grand Siècle N°23 e Grand Siècle N°25.

A expressão do ano perfeito é um grande vinho de Champanhe, que desenvolveu uma profunda complexidade aromática, conseguindo manter a sua frescura e acidez através do tempo“. Assim, em 1959, nasceu o conceito Grand Siècle criado por Bernard de Nonancourt que, graças à arte da assemblagem reúne três anos complementares, criando o ano enológico perfeito.

Além da seleção de três anos, há mais dois princípios: um estágio em caves de prolongado de mínimo 10 anos e um blend com uma maioria Chardonnay completado de Pinot Noir e selecionado entre 11 dos 17 Grands Crus de Champagne.

 

Grand Siècle 23

Os vinhos de 2006, 2004 e 2002 foram escolhidos pelos seus perfis enológicos complementares dando origem, através da assemblagem, a Grand Siècle nº23. Com um estágio de 14 anos em cave e uma proporção de 58% de Chardonnay e 42% de Pinot Noir, “Grand SIècle nº23 é de um amarelo claro intenso, revela aromas de citrinos cristalizados, mel, flores de verão e notas torradas, e reveste o palato pelo seu lado sedoso“. Apresentado em formato Magnum de 150 centilitros, deve ser servido entre 10ºC e 12ºC para apreciar a sua riqueza aromática, enquanto acompanha peixes nobres, lagosta ou aves trufadas.

 

Grand SIècle 25

Também com uma maioria de Chardonnay (60%) e completado de Pinot Noir (40%), Grand Siècle nº25 teve na sua base os vinhos dos anos de 2008, 2007 e 2006. Com um estágio de 12 anos em cave, a iteração nº25 apresenta-se com “vestido intenso e brilhante sob um fundo de ouro branco. Tem nariz intenso de citrinos sucedidos por aromas delicados de amêndoa torrada e brioche e oferece um ataque em boca fresco e torrado com um final persistente a notas de citrinos“. Disponível em garrafa de 75 centilitros, é perfeito para acompanhar iguarias requintadas, associações de terra e mar e crustáceos, sempre servido a 10ºC/12ºC.

 

água de luso

Água de Luso aposta na diferenciação com nova campanha de comunicação

equipamentos elétricos e eletrónicos

ASAE apreende mais de 3.300 litros de vinho