in

Mercado global de champanhe vai valer 11,23 mil milhões de euros até 2032

Foto Shutterstock

O mercado mundial de champanhe valerá 11,7 mil milhões de dólares, cerca de 11,23 mil milhões de euros, dentro de 10 anos, de acordo com novos dados da Future Market Insights.

O sector deverá registar uma taxa de crescimento acumulada de 5,08%, até 2032, com a América do Norte a crescer 5,1% e a Europa 5,3%. Os champanhes premium deverão superar a média do mercado, aumentando 6%.

Tendências

Os fabricantes de champanhe ganharão consideravelmente ao se dirigirem aos consumidores de produtos de nicho na indústria de bebidas alcoólicas“, indica Future Market Insights.

Outras tendências suscetíveis de influenciar as vendas de champanhe durante a próxima década incluem o aumento das vendas online, que foi em grande parte impulsionado pela pandemia. Mesmo com as restrições a aliviarem, é expectável que as marcas de champanhe e os pontos de venda adotem uma abordagem omnicanal.

A Future Market Insights também perspetiva que o consumo em restaurantes e fora de casa é suscetível de diminuir, nos próximos anos, com as celebrações em casa a representarem uma parte mais ampla do mercado.

Outra tendência que é predominante no mercado do champanhe é a preferência dos consumidores por técnicas de produção, bem como embalagens sustentáveis.

Publicidade

DB Schenker

DB Schenker inaugura novo terminal sustentável na Finlândia

Metro

Prejuízos da Metro acumulam devido à guerra na Ucrânia