in

Florette destina 70% do seu investimento à inovação

A Florette Ibérica iniciou 2018 com 40 projetos de inovação já em curso ou prestes a começar. A empresa, que encerrou 2017 com uma faturação de 181 milhões de euros, prevê um orçamento de 10 milhões de euros em novos investimentos para este ano, 70% deles com “uma componente forte da inovação“, indica em comunicado.

Nesse sentido, o diretor comercial e de marketing da empresa, Fermín Aldaz, assegura que a inovação faz parte do ADN da Florette Ibérica e que representa um “elemento-chave” em todo o processo, desde os campos de cultivo até a comercialização.

Estes novos projetos estão relacionados com a produção agrícola, novos sistemas agrícolas, novas variedades e novos produtos, bem como com novos processos de produção e embalamento. Entre os planos mais iminentes está o início de 200 mil novos metros quadrados de culturas protegidas em Navarra, em Espanha, equipadas com tecnologia para sistemas de controlo climático (temperatura, vento e chuva) e sistemas de controlo dos parâmetros de produção, como sensores de humidade no terreno, além de máquinas modernas no cultivo e recolha de primeiros rebentos. “Estes cultivos irão abrigar um centro de inovação em novas matérias-primas que a Florette vai comercializar este ano de forma pioneira, como aconteceu com a azeda, em 2017, e o primeiro rebento de couve, em 2016“.

Presidente da Revlon renuncia ao cargo

Nasce um novo gigante mundial das bebidas