transações Santos Populares
in

Faturação dos negócios em Lisboa aumenta 14% com os Santos Populares

Transações na hotelaria e atividades turísticas aumentaram 75%

Nos passados dias 12 e 13 de junho, e de acordo com o REDUNIQ Insights, o concelho de Lisboa verificou um aumento de 14% na faturação dos negócios, sendo a faturação nacional aquela que atingiu um crescimento mais expressivo de 18% face ao período homólogo, seguida da faturação estrangeira com um aumento 7%.

O relatório REDUNIQ Insights, da UNICRE, destaca o sector da hotelaria e das atividades turísticas como aquele onde o número de transações mais aumentou, com uma subida de 75% face ao mesmo período do ano anterior, sendo que as transações de origem estrangeira aumentaram 51%, enquanto as nacionais cresceram 121%.

Apesar de os sectores dos cabeleireiros e das gasolineiras terem sido os mais impactados no concelho, com aumentos de 36% e 34% relativamente ao período homólogo de 2023, respetivamente, também a restauração e o retalho alimentar tradicional foram alvo de crescimentos na ordem dos 18% e 22%, respetivamente. No entanto, o grande destaque vai para a notável subida de 150% da faturação estrangeira no sector da saúde.

Os principais responsáveis pela faturação estrangeira no período em análise são os norte-americanos, irlandeses, ingleses, brasileiros e franceses, que representaram, nesta ordem, 21%, 14%, 9%, 7% e 7% do volume total da faturação estrangeira. Destes cinco, quem mais cresceu em faturação face a 2023 foi a Irlanda (16%), seguida dos Estados Unidos (12%), Brasil (11%) e Reino Unido (7%).

Celebração estimula faturação do distrito em 12%

No seu mais recente relatório, a REDUNIQ revela ainda que a totalidade do distrito de Lisboa foi também brindada com uma subida da faturação dos negócios. No mesmo período em análise (12 e 13 de junho), verificou-se um crescimento de 12% na faturação, tendo os cartões de origem nacional sido responsáveis por um aumento de 13%, enquanto os cartões estrangeiros cresceram apenas 8% comparativamente às mesmas datas do ano anterior.

Como seria de prever, o sector da hotelaria e das atividades turísticas foi o mais impulsionado, tendo-se registado um crescimento de 57% no número de transações em relação às mesmas datas em 2023. Apesar de as transações estrangeiras terem aumentado 39%, salientam-se as transações nacionais que subiram 89%. Os sectores que registaram variações homólogas mais expressivas foram os cabeleireiros (57%), gasolineiras (30%), restauração (24%) e retalho alimentar tradicional (21%).

A REDUNIQ identificou ainda um crescimento bastante expressivo de 32% na faturação nacional nos sectores das gasolineiras e restauração, e um aumento de 52% na faturação estrangeira no sector da saúde.

Siga-nos no:

Google News logo

Bosch descarbonização

Bosch instala parque geotérmico em Braga

Europastry vai ser cotada na bolsa