in

Faturação da Kellogg cai 2%

A Kellogg faturou 8.345 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa uma queda de 2% em relação ao mesmo período de 2016.

No entanto, o lucro líquido da empresa que possui marcas como All-Bran ou Special K cresceu em dois dígitos (+12,5%) entre janeiro e setembro, totalizando 722,4 milhões de euros.

Em relação ao terceiro trimestre do ano, as vendas da multinacional norte-americana atingiram 2.812 milhões de euros, um aumento de 0,6%, enquanto os lucros aumentaram 1,7%, até 255 milhões de euros. “Os resultados do terceiro trimestre desenvolveram-se como esperávamos“, disse o presidente da Kellogg, John Bryant, acrescentando que esses números colocam a empresa “no caminho certo” para atingir os objetivos financeiros para o fecho do ano.

Por seu lado, o novo CEO da empresa, Steve Cahillane, reconheceu que os resultados do terceiro trimestre e as previsões financeiras para 2017 “são o testemunho do bom caminho da estratégia atual, bem como a aquisição de barras alimentares Rxbar, que servirá como uma plataforma adicional para o crescimento“.

Finalmente, o grupo confirmou as suas previsões para todo o ano, o que se reflete num crescimento de vendas de 3% e uma melhoria no lucro operacional entre 8% e 10%.

Publicidade

AKI abre lojas pop-up

Rum Diplomático lança The Distillery Collection