in ,

Facebook vai ser um centro comercial online

O Facebook vai assemelhar-se, cada vez mais, a um centro comercial online, ao incorporar um novo tab para fazer compras sem sair da rede social.

Esta funcionalidade está a ser testada desde julho, com um número limitado de retalhistas e utilizadores. De acordo com o Facebook, quase metade dos mais de mil milhões de utilizadores procura produtos que, na sua maioria, encontra nos Feeds, nas páginas das marcas ou grupos de amigos.

A rede social está a melhorar o “layout” da plataforma, para que seja mais fácil comprar através de smartphones. Recorde-se que também o Pinterest, o Twitter e o Instagram já lançaram funcionalidades de comércio eletrónico.

Em Portugal, 21% dos utilizadores de redes sociais já realizaram compras através desses sites, segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2015” da Marktest. Entre estes, a grande maioria refere ter feito a última compra no Facebook. Em termos médios, a experiência de compra diretamente nas redes sociais é considerada boa. Roupa, bijutaria, eletrónica de consumo, informática, telemóveis, jogos, calçado, CD’s e livros são os produtos mais adquiridos.

A maioria que refere nunca ter realizado compras em redes sociais invoca a preferência por comprar em lojas ou outros tipos de site e a falta de oportunidade para nunca o ter feito.

Johnson & Johnson ganha menos 29,3% no 3.º trimestre

Eroski abre primeiro supermercado integralmente gerido por pessoas com deficiência