in

Facebook influencia cada vez mais decisão de compra

O que se diz no Facebook sobre determinada marca influencia a perceção e a credibilidade da mesma para 61% dos consumidores.

O estudo levado a cabo por uma aluna e investigadora do IPAM procurou desvendar de que forma a presença das marcas na rede social, e o modo como estas se posicionam e se relacionam com o consumidor, determina ou influencia a intenção e decisão de compra.

O estudo sugere que o Facebook, com cada vez mais expressão, aumenta a influência de consumidores sob consumidores, que partilham nas redes sociais as suas opiniões e experiências. Ou seja, verifica-se que o “word-of-mouth” nesta rede social tem verdadeiramente impacto na intenção de compra no ponto de venda.

A pesquisa mostra também que o consumidor que utiliza as redes sociais atribui elevada importância à presença das marcas no Facebook, que tem tendência para seguir as suas marcas preferidas e que utiliza esta rede social como meio de pesquisa para as marcas. Mais de 64% dos inquiridos afirmam que utilizam o Facebook para conhecer ou saber mais sobre as marcas.

O estudo atesta que a diferenciação entre produtos está na relação emocional que é estabelecida com os consumidores e que a força da marca está no que fica na mente destes, mesmo quando não estão na presença digital da mesma.

Outro dado interessante é que cerca de três quartos dos inquiridos revelam que se estiverem à espera de feedback da marca no Facebook, e se este não for devolvido, esse comportamento vai ter impacto na relação que mantêm com ela.

Fnac lança novo serviço, a bilheteira online

Marcolino Sebo apresenta Visconde de Borba Rosé 2015