Hubert Wolff e Nuno Stru Figueiredo
in

“Existe da parte do Grupo La Martiniquaise a ambição de consolidar o seu desenvolvimento no mercado nacional com investimentos contínuos e estruturados”

A Cutty Sark, marca conhecida internacionalmente pelo seu whisky escocês, acaba de divulgar a sua mais recente SponsporShip Performance 2021 que, pelo segundo ano consecutivo, se concretiza com o atleta de KiteSurf Nuno STRU Figueiredo, como apoio ao desporto nacional. O ano de 2017 ficou marcado na carreira do atleta ao surfar a maior onda do mundo em KiteSurf na Nazaré: uma onda de 19 metros, que fica registada para a história no Guiness World Record. Para esta época de 2021/2022, Nuno STRU Figueiredo pretende repetir o feito e estar presente nas sessões de ondas gigantes da Nazaré e, também, “voar mais alto”, uma vez que vai também tentar bater o recorde do Guiness do maior voo em KiteSurf. No decorrer dos anos 2021 e 2022, a Cutty Sark acompanhará o atleta em todos os seus campeonatos a nível nacional e internacional. Esta parceria faz parte de um plano de ativação da marca, que contempla fortes investimentos nos diferentes canais de comunicação e de distribuição, como revela Hubert Wolff, representante da Cutty Sark em Portugal.

 

Grande Consumo – A Cutty Sark divulgou a sua mais recente Sponsporship Performance 2021. Porque é o apoio ao desporto nacional uma aposta importante para a marca?

Hubert Wolff – A Cutty Sark é uma marca que está ligada, no seu ADN, com o mar e a aventura. A melhor forma de afirmar essa conexão é através de desportos náuticos extremos.

Portugal, com cerca de 1.000 quilómetros de costa atlântica, é talvez um dos destinos internacionais mais apreciados pelos praticantes de surf e outras modalidades ligadas ao mar, sem esquecer as ondas da Nazaré, conhecidas no mundo inteiro, onde surfistas portugueses estão a revelar-se a cada ano. É neste contexto e espírito que a Cutty Sark se pretende associar, sendo o Nuno STRU Figueiredo o seu melhor representante.

 

GC – A Cutty Sark também é o principal sponsor da Formula Kite Spain Series de 2021. A marca tem uma relação histórica com o KiteSurf?

HW – A relação com o Kitesurf é recente, mas é, sem dúvida, um desporto que representa a mensagem que a marca pretende passar e coincide com o seu claim “The Spirit of Adventure”.

 

 

GC – De que forma é que o último ano, afetado pela pandemia sanitária, afetou a estratégia de sponsporship da marca?

HW – Houve muitos eventos e projetos planeados que ficaram adiados e que teriam dado uma excelente visibilidade à marca. Acreditamos que, muito em breve, será possível retomar estes projetos.

No entanto, o Nuno STRU Figueiredo continuou, na medida do possível, a desafiar os seus limites no mar e nas ondas, com a criação de conteúdos inéditos. Para nós, acabou de ser uma oportunidade para continuar a divulgar a marca nos diferentes suportes de comunicação.

 

GC – O que motivou a parceria com o atleta de KiteSurf Nuno STRU Figueiredo?

HW – O que motivou esta parceria foi a representação de aventura e de desportos náuticos extremos que o próprio simboliza, que se associa perfeitamente ao espírito da marca. Além dos grandes feitos que tem conquistado, tal como o recorde do Guiness da maior onda surfada em Kitesurf na Nazaré, o Nuno STRU Figueiredo é um atleta que está constantemente a desafiar os seus limites alcançando novas proezas nesta modalidade.

 

“A Cutty Sark é uma marca estratégica para Portugal e a nível internacional. Neste sentido, existe da parte do Grupo La Martiniquaise a ambição de consolidar o seu desenvolvimento no mercado nacional com investimentos contínuos e estruturados”

 

GC – Como se vai materializar este apoio ao atleta? A marca vai acompanhá-lo a nível nacional e internacional?

HW – A Cutty Sark, enquanto um dos principais patrocinadores do atleta, irá apoiá-lo em todos momentos, não apenas com a marca presente nos seus equipamentos, tal como nas pranchas e velas, mas também em todas as aparições públicas e desportivas em Portugal, dependendo da evolução da situação pandémica.

 

GC – A herança marítima da marca vai inspirar outros sponsporships ao longo dos próximos anos?

HW – Sim, sem dúvida. Já estamos a trabalhar nesse sentido e esperamos ainda este ano conseguir surpreender, ainda mais, o público da marca com novas aventuras e façanhas.

 

GC – Esta parceria é uma demonstração do compromisso da Cutty Sark de investir em Portugal?

HW – A Cutty Sark é uma marca estratégica para Portugal e a nível internacional. Neste sentido, existe da parte do Grupo La Martiniquaise a ambição de consolidar o seu desenvolvimento no mercado nacional com investimentos contínuos e estruturados.

Esta parceria com o Nuno STRU Figueiredo faz parte de um plano de ativação muito mais abrangente, que contempla fortes investimentos nos diferentes canais de comunicação e de distribuição.  

Parfois

Susana Sánchez é a nova General Director da Parfois 

retalho

Vendas no retalho estabilizam no nível de há um ano