Oiça este artigo aqui:
As vendas de chocolates sazonais estão novamente a aumentar, com a ajuda dos consumidores europeus que compram e consomem mais chocolate do que em qualquer outra região do mundo, de acordo com um especialista da Euromonitor International.
Prevê-se que a Suíça (48 USD), a França (27 USD), a Irlanda (24 USD), a Bélgica (18 USD) e a Alemanha (17 USD) sejam os cinco principais países a nível mundial com a maior despesa média por pessoa em chocolate sazonal em 2023.
Prevê-se que os maiores mercados para o chocolate sazonal em termos de volume de retalho em 2023 sejam a Europa Ocidental (271 mil toneladas, 6,2 mil milhões de dólares), a América do Norte (156 mil toneladas, 4,4 mil milhões de dólares) e os EUA (3,9 mil milhões de dólares).
Prevê-se que o Médio Oriente e África (4,8%) e a Europa Oriental (4%) registem o maior crescimento.
Os países que lideram o crescimento são o Peru (6,1%), a Polónia (5,7%), a Eslováquia (5,4%), a África do Sul (5,4%) e a Bulgária (5,3%).
Carl Quash III, diretor de Alimentos Embalados, Snacks e Nutrição, na Euromonitor International, afirmou: “Quando se trata de chocolates sazonais, os europeus consomem e gastam mais do que qualquer outra região do mundo. Quer se trate de encher as meias, de guloseimas quentes de inverno ou de um companheiro de café, o chocolate é muito procurado por altura do Natal“.
“Quase metade dos consumidores europeus acredita que é importante gastar dinheiro em experiências. Os snacks vão estar presentes nesta época festiva como parte de trocas de presentes, festas no escritório, eventos festivos na cidade e muito mais“.
“A Europa parece estar a entrar num período de abrandamento das pressões económicas que permite às empresas de bens de consumo baixar os preços – mesmo a tempo do Natal. Esta situação deverá beneficiar os doces sazonais e outras categorias de snacks, os consumidores irão gastar extra“.