in

EuroCommerce pede regulamentação para impulsionar sector orgânico

O EuroCommerce, o grupo que representa os retalhistas na Europa, apelou a “regras baseadas em risco, proporcionais e pragmáticas” que facilitarão o crescimento sustentado e sustentável do sector biológico.

O pedido do EuroCommerce deriva do facto de, atualmente, a procura por produtos orgânicos exceder a capacidade a que os agricultores podem produzir. O EuroCommerce diz que isso se deve ao facto dos regulamentos relativos ao “orgânico” serem muito rigorosos.”Controlos excessivamente complicados e desnecessários, certificação e requisitos ambientais tornarão os produtos orgânicos ainda mais caros para os consumidores e vão impactar negativamente no consumo“, diz o diretor geral do EuroCommerce, Christian Verschueren. “O EuroCommerce não se opõe a regras claras, mas elas precisam ser apropriadas para um mercado onde já é difícil atender à crescente procura. Precisamos de aumentar e não sufocar a produção e as vendas de produtos orgânicos“.

O mercado dos produtos biológicos foi analisado na edição 42 da Grande Consumo. Leia mais sobre o estado deste mercado em Portugal e o que andam a fazer retalhistas como o Brio ou a Go Natural, a nova insígnia da Sonae dedicada a esta área. Leia ainda a opinião do docente do IPAM e especialista em marketing alimentar, Rui Rosa Dias, sobre este mercado.

Proprietário do E.Leclerc não está interessado em abrir lojas ao domingo

Unilever aposta no uso de plástico totalmente sustentável