Grefusa
in

Dona da Frutorra investe em mais uma fábrica em Portugal

A empresa espanhola de snacks e frutos secos Grefusa está a contemplar um investimento de mais de 50 milhões de euros, como parte do seu plano estratégico 2022-2026, para aumentar a capacidade de produção, entre outras medidas.

De acordo com o El Economista, este investimento visa consolidar a relevância da empresa com melhorias nos seus centros de produção em Alzira, para além da construção de uma fábrica de frutos secos em Portugal, na qual a Grefusa vai investir mais de sete milhões de euros e que se soma à fábrica que inaugurou no país em 2023. Esta nova fábrica surge depois da empresa ter adquirido a Frutorra, líder neste segmento em Portugal, em 2018, e feito uma aliança com o gigante alemão Intersnack, número um em frutos secos na Europa.

 

Liderança

“Estamos firmemente comprometidos em continuar a crescer e desenvolver o nosso negócio com um ambicioso plano de investimento de cinco anos e uma visão clara de liderança no sector. Fechámos 2023 com um crescimento de 9,4% nas vendas e uma nova fábrica, focada em castanhas, o que nos permite entrar em novas categorias, com os mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade”, afirma Agustín Gregori, CEO da Grefusa.

Neste plano estratégico, a empresa destaca ainda o investimento na sustentabilidade, com medidas como uma instalação fotovoltaica para autoconsumo, com a qual cobre parte das necessidades de eletricidade dos seus centros de produção em Alzira, e a redução das emissões em quase 600 toneladas de CO2 por ano.

Siga-nos no:

Google News logo

transição climática

Custos anuais das alterações climáticas fixados em 35 biliões de euros

Kroger e Albertsons alteram acordo de fusão