"Parceiro Sustentável"
in

ERP Portugal e Novo Verde lançam programa “Parceiro Sustentável”

A ERP Portugal e a Novo Verde acabam de lançar o projeto “Parceiro Sustentável”, um programa que tem dois objetivos centrais: apoiar e inspirar as empresas a desenvolver iniciativas pautadas pela sustentabilidade e, por outro lado, divulgar as melhores práticas ambientais encetadas a nível corporativo.

Este é um projeto que temos vindo a desenvolver para apoiar as empresas com quem trabalhamos de forma subliminar e que hoje lançamos de forma estruturada, tudo para disseminar as melhores práticas ambientais no tecido corporativo“, explica Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal e da Novo Verde. “Na nossa lista de parceiros e clientes constam empresas que têm programas e iniciativas de sustentabilidade bastante amadurecidos e que merecem ser (re)conhecidas por todos os seus stakeholders. Outras empresas poderão tirar vantagem dos conhecimentos que partilhamos para implementar novas medidas que, hoje, cada vez mais, são decisivas em termos de sustentabilidade corporativa, retenção de talento e reputação. No final do dia, quem ganha é sempre o planeta”.

 

“Parceiro Sustentável”

O “Parceiro Sustentável” assenta num conjunto de ferramentas exclusivas e personalizáveis, nas quais se incluem vídeos explicativos, documentos informativos e peças gráficas, que as empresas aderentes da ERP Portugal e Novo Verde podem utilizar para perceber como implementar novas medidas internamente, divulgar aos colaboradores as práticas a adotar e comunicar aos clientes e consumidores o trabalho realizado na diminuição do seu impacto ambiental de forma integrada.

As ferramentas estão dividas por resíduos de embalagens, geridas pela Novo Verde, e resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores, responsabilidade da ERP Portugal. As empresas parceiras que pretendam aderir a este programa, podem fazê-lo através das páginas dedicadas ao tema para cada tipo de resíduos.

Esporão

Esporão apresenta a primeira colheita com certificação biológica

alfarroba

Produtos derivados de alfarroba à venda no retalho alimentar são seguros