in

Equipa da Católica Lisbon School of Business and Economics alcança o pódio do L’Oréal Brandstorm 2020

A equipa Greensleeves ficou em terceiro lugar na final internacional do L’Oréal Brandstorm 2020.

A cerimónia decorreu na passada quarta-feira, dia 24 de junho, em formato inteiramente digital, adaptado ao contexto da pandemia. A equipa portuguesa venceu, ainda, o People Choice Award, prémio atribuído, pela primeira vez, nesta edição, onde os alunos finalistas do mundo inteiro, votaram no projeto que consideravam que merecia um lugar na final.

O tema deste ano, “Constrói um Futuro sem Plástico na Indústria da Beleza”, desafiou os estudantes a criarem a próxima inovação sustentável para a divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal que reduza, ou elimine, a utilização de plástico. O objetivo passa por encontrar novas soluções de embalagens e de negócio, enquanto mudam comportamentos de consumidores, consciencializando-os na redução do desperdício de plástico.

A equipa Greensleeves, composta por Francesca Di Majo, Jonas Strunk e José Saraiva, com a mentoria do professor Kyryl Lakishyk, apresentou um projeto que propõe a utilização do desperdício proveniente do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando bioplástico. “É um enorme orgulho ver a equipa portuguesa no top 3 desta competição e ainda sermos o primeiro país a receber o People Choice Award. O futuro mais sustentável é um dos grandes objetivos estratégicos para o Grupo L’Oréal, que anunciou, recentemente, o compromisso de 100% dos plásticos usados nas embalagens dos seus produtos serem de fontes recicladas ou de base biológica até 2030”, afirma Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Deslocalização

Covid-19 incentiva cadeias de abastecimento a regionalizarem

Auchan

Auchan apresenta primeiros alimentos com tecnologia Blockchain em Portugal