in

Mais de 14 mil pessoas em Portugal beneficiaram dos programas sociais e ambientais da L’Oréal

A L’Oréal apresentou os avanços em termos de impacto social e ambiental, durante 2021, no seu evento anual de sustentabilidade Talks for the Future, que decorreu recentemente em Madrid.

Do ponto de vista social, a L’Oréal destaca o apoio concedido às associações portuguesas Girl Move, Banco do Bebé e Mulheres do Século XXI, pelo Fundo L’Oréal para as Mulheres, o fundo de solidariedade de 50 milhões de euros criado pelo grupo para apoiar mulheres vulneráveis em todo o mundo.

Graças a este contributo económico, a associação Girl Move, vencedora do prémio Unesco 2021 pelo seu contributo para a educação de mulheres e raparigas moçambicanas, promoveu os seus programas académicos. O Banco do Bebé recebeu um donativo destinado aos seus diferentes programas de apoio a jovens mães e grávidas dependentes, vítimas de violência, tráfico, abuso ou qualquer tipo de exclusão. A Associação Mulheres do Século XXI foi também escolhida, este mês, para beneficiar de fundos.

A L’Oréal reforça os seus laços com a comunidade, destacando, por exemplo, a sua parceria com a Entrajuda para a doação de produtos e outros bens.

 

Avanços ambientais

Todos estes avanços da L’Oréal foram apresentados no evento anual sobre sustentabilidade, sob o tema “Como? 5 questões fundamentais sobre sustentabilidade que marcarão o presente e o futuro das empresas” e onde se debateu e refletiu sobre as tendências que definirão as estratégias das empresas para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Quanto aos avanços ambientais da empresa, a L’Oréal está a dedicar os seus esforços para melhorar o perfil ambiental das suas embalagens. Nesse sentido, comprometeu-se a eliminar o plástico virgem dos seus produtos, até 2030, e, até 2025, 100% deve ser recarregável, reciclável ou compostável (atualmente, 46% já está recarregável). De facto, em 2021, a embalagem Redken 1L, feita com material 100% reciclado e reciclável, juntamente com a Enplast, foi premiada internacionalmente nos Worldstar Packaging Awards.

Quanto aos ingredientes dos produtos da L’Oréal, até 2030, 100% das suas fórmulas será ecológico e 95% dos seus ingredientes virá de fontes vegetais renováveis, minerais abundantes ou processos circulares.

 

Portugal

Em Portugal, a L’Oréal Portugal juntou-se à Sociedade Ponto Verde para lançar a iniciativa Reciclar em Beleza, disponibilizando toda a informação necessária para os consumidores procederem à correta separação e reciclagem de todas as categorias de produtos cosméticos, incluindo aerossóis, vernizes e maquilhagem.

Em 2020, a empresa assinou o Pacto para Gestão da Água, uma iniciativa que tem como propósito colocar o tema da água no centro da agenda nacional e promover uma maior consciencialização, conhecimento e disseminação de boas práticas para tornar a gestão dos recursos mais eficiente e prevenir os riscos associados à gestão da água.

A L’Oréal assinou, também, a carta de compromissos Lisboa Capital Verde, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa onde várias empresas se comprometem a atingir 23 objetivos relativos à energia, economia circular, mobilidade verde e promoção de campanhas de sensibilização destinadas a reduzir o impacto ambiental até 2025. Uma das iniciativas deste âmbito é, precisamente, a adoção de uma política de mobilidade verde para reduzir substancialmente as emissões de CO2. Atualmente, mais de 90% das viaturas que compõem a frota da L’Oréal em Portugal são elétricos ou híbridos, antecipando em um ano os objetivos do grupo (2023).

De acordo com Gonçalo Nascimento, Country Manager da L’Oréal em Portugal, “os últimos anos têm sido muito positivos na transformação, aceleração e concretização dos objetivos do nosso programa de sustentabilidade L’Oréal for the Future. Com estas iniciativas, procuramos ser catalisadores para a mudança no sector da beleza e ir mais longe, inspirando os nossos clientes e toda a rede em que temos impacto a empreender ações connosco“.

guerra ucrânia

Invasão da Ucrânia pela Rússia deve ser considerada uma guerra alimentar, diz comissário europeu

Edição de Colecionismo Compal Essencial Kids

Compal e LPN alertam para animais em vias de extinção com nova edição de Compal Essencial Kids