Garnier Ultra Suave
in

Garnier Ultra Suave renova embalagens e fórmulas para serem mais sustentáveis e eficazes

A comemorar 40 anos em Portugal, Garnier Ultra Suave, a gama reconhecida pelas fórmulas naturais, renovou as suas embalagens, ingredientes e texturas para serem mais sustentáveis e eficazes.

Para alcançar estes benefícios, sem abrir mão do fator sensorial, esta renovação passou, desde logo, por um abastecimento mais responsável. Seis dos ingredientes da gama Ultra Suave vêm de fontes sustentáveis e de comércio justo: aloé vera do México, cera de abelha e manteiga de karité do Burkina Faso, óleo de argão de Marrocos, soja do Brasil e óleo de gérmen de trigo da Tailândia. Além disso, a Garnier Ultra Suave apoia a Bee Conservancy, uma organização não governamental que protege 10 milhões de abelhas, em todo o mundo.

 

Fórmulas

As fórmulas dos champôs e condicionadores foram também renovadas para obter 97% de biodegradabilidade e conter até 98% de ingredientes de origem natural. Para champôs normais, como Azeitona Mítica, foi escolhida uma fórmula com 94% de ingredientes de origem natural, entre os quais uma base de limpeza vegetal e goma de guar, como alternativa aos silicones, para oferecer maior suavidade. Nos champôs reparadores, como Tesouros de Mel, optou-se por uma nova tecnologia patenteada, que proporciona um cuidado intenso sem pesar.

Dentro dos condicionadores normais, como Delicadeza de Aveia ou Azeitona Mítica, é possível encontrar uma mistura de 98% de ingredientes de origem natural, como derivados de coco, soja ou óleo de girassol, apresentados numa textura ultra leve. Muitos destes ingredientes ativos foram também obtidos através de processos de química Green. Condicionadores reparadores, como Tesouros de Mel ou Óleo de Abacate e Manteiga de Karité, oferecem nutrição profunda graças a fórmulas com 97% de ingredientes de origem natural que contêm a tecnologia Oleo Blend.

 

Mais embalagens recicladas, recicláveis e recarregáveis

As novas embalagens foram concebidas, de forma ecológica, para reduzir o impacto ambiental, graças ao uso de plástico 100% reciclado no fabrico, totalmente reciclável. Além disso, a opção de “refill” garante que, após um ano de uso, a pegada de carbono seja reduzida em 50% e o uso de plástico em 65%.

A fábrica de “refill” da Garnier Ultra Suave, localizada em Itália, é neutra em carbono, alimentada por energias renováveis, com categoria Waterloop, o que significa que reutiliza 100% da água industrial que utiliza.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Nenuco

Nenuco celebra o 45.º aniversário como líder de vendas na sua categoria

Glovo

Atena Equity Partners adquire a Science4you