O atual CEO da Danone, Emmanuel Faber, assumirá a presidência da empresa, sucedendo a Franck Riboud, no início de dezembro.
O filho do fundador da Danone anunciou a sua demissão do cargo, que foi aprovada esta quarta-feira, dia 18 de outubro, pelo conselho de administração.
Emmanuel Faber, que é há três anos CEO da Danone, acumulará o cargo de presidente anteriormente pertencente a Franck Riboud, que, no entanto, manterá o título de presidente honorário.
A mudança também faz parte de um ajuste da alta administração da Danone, depois do conselho aprovar a proposta de Emmanuel Faber de reduzir o comité de direção de nove para seis pessoas. “Essas mudanças permitir-nos-ão tomar decisões mais rápidas“, disse o gestor, acrescentando que os ajustes darão maior poder de decisão aos vice-presidentes regionais. Por sua vez, Franck Ribaud afirmou que a mudança na presidência da empresa reflete “o culminar de uma transição de liderança que permitirá a Danone entrar numa nova fase de desenvolvimento“.
A medida faz parte do plano de ajuste de custos aprovado em fevereiro, pelo qual o grupo planeia economizar 1.000 milhões de euros até 2020.