in ,

Economia circular e combate ao desperdício do Continente são premiados

O projeto Transformar.te do Continente recebeu o galardão de melhor projeto dos Food and Nutrition Awards (FNA), na categoria de sustentabilidade.

O projeto Transformar.te consiste em reduzir, reutilizar e reciclar desperdícios alimentares decorrentes da atividade do Continente. Para isso, desenvolve iniciativas de aceleração do escoamento dos produtos em fim de vida, de valorização de produtos comercialmente desvalorizados, que são encaminhados para instituições parceiras ou para uso interno, e transforma excedentes alimentares em novos produtos, como os recentes doces e chutneys de economia circular.

Em resultado, o projeto Transformar.te gerou um benefício económico estimado na ordem de um milhão de euros, assim como um benefício social de nove milhões de eirps, favorecendo igualmente o ambiente.

Os FNA são uma plataforma multisectorial, que conta com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentar, a PortugalFoods e a CAP – Agricultores de Portugal como membros do Executive Board.  A iniciativa conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação.

Lucros da Johnson & Johnson caem 11,9% no 3.º trimestre

Consumidores dispostos a pagar mais por uma marca que lhes inspire confiança