in

Dois vinhos José Maria da Fonseca considerados “melhores do ano” por João Paulo Martins

O Periquita Superyor 2014 e o Moscatel Roxo 20 Anos da José Maria da Fonseca foram selecionados entre os “Melhores do Ano” pelo crítico de vinhos João Paulo Martins no seu guia anual, Vinhos de Portugal – Melhores do Ano 2018.

O Periquita Superyor 2014, um tinto da Península de Setúbal 90% casta Castelão, foi considerado um dos melhores tintos do ano, entre 19 pares, com 17,5 pontos.

Já o o Moscatel Roxo 20 Anos, um moscatel de Setúbal composto por um lote de quatro colheitas, em que a mais nova tem 23 anos e a mais antiga 80, foi considerado um dos melhores generosos do ano entre 12 néctares, tendo obtido 19 pontos.

“Para a José Maria da Fonseca, e para mim pessoalmente, é um enorme orgulho estar entre os melhores de Portugal, selecionados por um dos mais importantes críticos nacionais, com dois vinhos nas categorias tinto e generosos. Trabalhamos diariamente para apresentar vinhos de excelência aos consumidores e desafio-me todos os dias a fazer melhor”, refere Domingos Soares Franco, vice-presidente e enólogo sénior da José Maria da Fonseca.

O Guia de Vinhos, Vinhos de Portugal, escrito pelo crítico João Paulo Martins, é editado há 20 anos e é um dos mais prestigiados guias de vinhos nacional. O crítico e jornalista escreve sobre vinhos desde 1989, é redator da Revista Vinho – Grandes Escolhas e escreve também uma coluna de opinião no semanário Expresso.

ANTRAM assina declaração contra a revisão da Diretiva do Destacamento

ID Logistics inaugura nova plataforma logística em Moscovo para a Yves Rocher