in

José Maria da Fonseca apresenta novas colheitas de Periquita 

José Maria da Fonseca Periquita

As novas colheitas do Periquita Branco, Rosé e Tinto, a marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal, produzida pela José Maria da Fonseca, já estão disponíveis no mercado.

O Branco da família Periquita é criado a partir das castas Verdelho, Viosinho, Sauvignon Blanc e Viognier, que lhe concedem um perfil frutado, fresco e aromático. De cor cítrica e uma fragrância marcada pelas notas de lantanas e maracujá, este vinho branco tem um paladar longo, sentindo-se no final os aromas presentes no nariz. Ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe e mariscos, este Periquita Branco deve ser consumido bem fresco e jovem.

O Periquita Rosé apresenta um tom vivo e um perfume intenso, onde se destacam os frutos silvestres, a framboesa e morango, dados pelas castas Castelão e Aragonês. A adição da Touriga Nacional resulta num vinho floral e elegante, com um paladar doce mas ainda assim equilibrado. Este rosé acompanha na perfeição pratos leves, como saladas, marisco ou pasta. Deve ser consumido bem fresco, idealmente a 8°C.

Já o Periquita Tinto revela uma cor vermelha, aromas a mirtilos e ameixa preta no nariz. Na boca, sente-se a presença de muita fruta, taninos suaves e bem integrados. Produzido com as castas Castelão, Trincadeira e Alicante Bouschet, este vinho estagia 6 meses em carvalho francês e americano de madeira nova. Ideal para servir a uma temperatura de 16.º C, é perfeito para acompanhar pratos de carne, caça e queijos de sabor intenso.

Siga-nos no:

Google News logo

Midsid grupo Logista

Midsid inaugura primeira loja Cash&Carry em Portugal

KuantoKusta Black Friday

Portugueses gastam mais na Black Friday deste ano