A José Maria da Fonseca, produtora do Periquita, a marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal, apresenta o novo Periquita Reserva Branco 2022.
O Periquita Reserva Branco é “simultaneamente um herdeiro da tradição Periquita e o reflexo da inovação e modernidade, que caracterizam esta marca, que há tantos anos se junta à mesa dos portugueses“, afirma em comunicado. A família Periquita tem vindo a crescer desde 1850: depois do Periquita Tinto, surgiram o Periquita Branco, o Periquita Rosé, o Periquita Reserva Tinto, o Periquita Clássico, o Periquita Superyor e agora o Periquita Reserva Branco.
Perfil
Daí resulta um vinho branco de cor cítrica e perfume intenso, ainda que elegante, onde se destacam os aromas a frutas tropicais, a pêssego e alperce, dados pela casta Viognier. Já o Arinto concede a este vinho um perfil vibrante com acidez viva e refrescante.
Este vinho branco, produzido na região da Península de Setúbal, acompanha pratos leves e frescos, como saladas, peixe e marisco. Deve ser consumido bem fresco, idealmente a 8°C.
Castas
Criado a partir das castas Viognier (80%) e Arinto (20%), o Periquita Reserva Branco 2022 passa por um processo de envelhecimento de seis meses, em madeira de carvalho americano. Antes disso, o mosto fermenta cerca de 30 dias em inox, a uma temperatura de 13°C, seguido de estágio sobre borras finas.
Siga-nos no: