in

ID Logistics inaugura nova plataforma logística em Moscovo para a Yves Rocher

A ID Logistics, que estabeleceu presença na Rússia em 2013, inaugurou uma nova plataforma logística para a Yves Rocher, que gere lojas e fluxos de vendas à distância, nomeadamente no e-commerce.

Localizada em Obukhovo, a 40 quilómetros a leste de Moscovo, esta plataforma de 12.500 metros quadrados emprega cerca de 200 pessoas, fazendo diariamente entregas às 370 lojas da Rússia e cuidando de toda a gama de serviços de e-commerce da Yves Rocher, que representa cerca de 6.000 pedidos por dia.

As especificações, que abrangem 4.500 SKUs, incluem a receção de bens, armazenamento, seleção, preparação de pedidos, carregamento e gestão de retornos, para além de alguns serviços especiais, como embalamento e rotulagem.

A ID Logistics desenvolveu uma solução logística de e-commerce adaptada ao alto crescimento do volume de negócios e ao elevado grau de exigência do cliente. Cada expedição é processada em tempo recorde, graças à instalação no local do Russian Post.

Esta nova plataforma aumenta para sete o número de “sites” geridos pela ID Logistics na Rússia, onde tem atualmente cerca de 1.000 funcionários. Auchan, Metro, Mvideo (revendedor de produtos eletrónicos líder na Rússia), Bacardi e X5 Retail Group (primeiro retalhista de alimentos russo com 11 mil lojas) confiaram na experiência do grupo. A rápida expansão da ID Logistics na Rússia baseou-se na sua experiência em TI e numa abordagem de inovação colaborativa.

Publicidade

Dois vinhos José Maria da Fonseca considerados “melhores do ano” por João Paulo Martins

Indústria portuguesa é das que mais cresce na Zona Euro