in ,

Delhaize vende vegetais de cultivo próprio

Os nossos vegetais são cultivados num jardim no telhado e vão diretamente para a loja, um conceito único! Fresco, local e ecológico“. Com estas palavras, a Delhaize elogia a sua nova plantação no telhado da sua loja em Elsene, em Bruxelas. Há alguns dias que os clientes podem comprar vegetais colhidos no diretamente telhado da loja.

Esta plantação tem 360 metros quadrados e foi instalada com a ajuda de paisagistas e especialistas em hortas em telhados. São cultivadas cinco variedades de alface e agrião. Existem também variedades mais exóticas, como folhas baby e mistura asiática. No total, são 5.200 plantas. Para alargar a toda a estação, metade é plantada no exterior e a outra metade numa estufa.

Na próxima estação, outros vegetais serão cultivados no telhado, incluindo tomates, beringelas e aboborinha. A longo prazo, a Delhaize quer expandir o conceito para os seus outros supermercados.

Veja aqui o vídeo:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5sHKSvH3bbE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Publicidade

Sector leiteiro europeu contra esquema de rotulagem tipo semáforo

Marcas de grande consumo ganham 1.113 novos clientes com cada ação promocional