in

Dcoop e Pompeian reforçam aliança para liderar mercado mundial de azeite

A Dcoop e a Pompeian fortaleceram a sua aliança para liderar o mercado mundial de azeite ,assinando um acordo que inclui a extensão até 50% das suas respetivas participações no grupo Pompeian e Mercaleol.

Esta aliança reforça a união Dcoop-Pompeian nos mercados espanhol e norte-americano. A Dcoop avança, assim, no seu objetivo de gerar um valor agregado de 150 mil toneladas de azeite por ano.

Especificamente, em virtude deste acordo, a Pompeian participará com 50% na Mercaoleo SL, a divisão industrial de azeite do Grupo Dcoop, que possui duas fábricas de embalamento em Antequera (Málaga), e uma participação de 50% na Qorteba Internacional SL, a refinaria e armazém de azeite em Córdoba. Por seu lado, a Dcoop expande sua participação na Pompeian, nos Estados Unidos, dos atuais 20% para 50%.

O Grupo Pompeian  detém fábricas de embalamento de azeite na Califórnia e em Baltimore, bem como outras empresas de azeite a granel. “A Pompeian e a Dcoop oferecem agora um modelo totalmente integrado, desde a árvore à garrafa, e trabalharão para servir o consumidor norte-americano com um azeite de alta qualidade. Os níveis atuais de consumo nos Estados Unidos são mais baixos do que na Europa, mas, com o reforço desta aliança, queremos que todas as famílias norte-americanas aproveitem os benefícios naturais do azeite e o seu excelente sabor”, explica David Bensadoun, diretor executivo do Grupo Pompeian.

Por sua vez, o presidente da Dcoop, Antonio Luque, salienta que, com esta associação “trabalharemos para promover o consumo de azeite sob um compromisso claro e partilhado de oferecer um produto de alta qualidade. A Dcoop e a Pompeian fortalecem assim a sua liderança no mercado mundial de azeite, o que é muito importante para os milhares agricultores que se esforçam para, todos os anos, produzir o melhor azeite”.

Publicidade

Continente enriquece oferta de pão com fabrico próprio

6 tendências sobre a confiança nas marcas num mundo conectado