in

Coviran apresenta objetivos futuros na sua convenção nacional

Coviran Convenção 2023

Grande Consumo - Branded Content

No 12.º aniversário da sua presença no espaço nacional, a Coviran, a única cooperativa de supermercados de Portugal, reafirma a sua solidez, ao ter contribuído para a criação de 1.800 postos de trabalho, assim como ao gerar um volume de negócios anual superior a 210 milhões de euros, ancorado por uma rede de quase 300 pontos de venda e por três plataformas logísticas. O presidente da Coviran, José António Benito, salienta a implementação e o empenho dos sócios em fazer da Coviran “um modelo imbatível e cada vez mais rentável”.

O complexo do Taguspark, em Oeiras, foi o palco escolhido para a Convenção Nacional de Sócios da Coviran, durante a qual a única cooperativa de supermercados de Portugal reuniu mais de uma centena de sócios de todo o território nacional, de modo a traçar os objetivos do seu futuro a curto, médio e longo prazo, bem como no sentido de fazer o balanço dos seus vários projetos em curso.

Durante dois dias, os sócios da Coviran de todo o país, através das suas três plataformas logísticas estrategicamente localizadas em Vila do Conde, Sintra e Algoz, reuniram-se para discutir, ouvir e participar ativamente no futuro da Coviran Portugal, uma das mais sólidas empresas de distribuição do país.

Durante a convenção, o presidente da Coviran, José António Benito, destacou que o projeto “ultrapassa fronteiras. Os resultados de Portugal são surpreendentes, graças ao esforço e dedicação dos nossos sócios e da nossa equipa em Portugal. Em conjunto, demonstraram um profissionalismo e uma capacidade excecional, enfrentando desafios e ultrapassando obstáculos com determinação”, afirmou.

 

Modelo de Economia Social da Coviran

Durante o discurso, o responsável máximo da cooperativa defendeu o modelo de economia social da Coviran, “absolutamente centrado no sócio, que, por sua vez, gera riqueza onde é implementado”. Nesse sentido, salientou que a participação dos sócios nas decisões e no futuro da Coviran é “diferenciadora” e uma “locomotiva imparável”, em comparação com outras propostas do sector. Da mesma forma, José António Benito assegurou que, neste momento, a Coviran está centrada em ser “uma cooperativa mais forte, para que os seus sócios sejam mais fortes e rentáveis”.

A convenção da Coviran Portugal também contou, pela primeira vez, com a intervenção do novo diretor geral da Coviran, Esteban Gutiérrez, que, para além de apresentar as prioridades estratégicas da cooperativa, quis deixar algumas palavras de agradecimento à equipa de Portugal, de quem disse que “são, juntamente com os sócios, os verdadeiros artífices pelos êxitos alcançados em 12 anos de existência e os responsáveis de que a Coviran compita com os maiores do sector num projeto com raízes fortes e muito profundas e com o melhor dos futuros pela frente”.

Convenção Coviran 2023
À esquerda, Esteban Gutiérrez, diretor geral; ao centro, José António Benito, presidente; à direita, Acácio Santana, diretor Portugal

O empenho da Coviran na promoção da economia social contribui para gerar emprego e riqueza nas áreas onde está sediada, o que caracteriza esta cooperativa como uma referência para a economia social em Portugal e Espanha, assumindo-se como um promotor do bem-estar das comunidades nas localidades onde está presente.

Composta por 2.294 sócios retalhistas independentes, a Coviran é uma empresa de distribuição alimentar que ocupa, atualmente, a segunda posição no ranking por número de estabelecimentos, fechando o exercício de 2022 com mais de 2.730 supermercados que operam sob a insígnia Coviran, distribuídos, principalmente, por Espanha e Portugal. Em 2022, alcançou 1.786 milhões de euros em vendas brutas sob a insígnia e gerou 15.119 postos de trabalho diretos.

Um parceiro de negócios de presente e de futuro.

Siga-nos no:

Google News logo

Jungheinrich

Jungheinrich recebe terceiro certificado de platina consecutivo de sustentabilidade

Foto Shaq-a-Roni

Pizza solidária de Papa Johns e Shaquille O’Neal chega a Portugal