in

Como gastam os Millennials?

Os Millennials e os Centennials destinam 13% dos seus gastos à alimentação, segundo os indicadores Habits Big Data do AIS Group, empresa especializada em sistemas inteligentes de marketing.

Assim, a compra de alimentos em estabelecimentos comerciais passa para o quarto lugar no seu ranking de despesas, representando entre 2.500 euros e cerca de 3.000 euros por ano, em média. Álcool e tabaco são excluídos desta categoria, com os quais os jovens gastam 2% do seu orçamento, ou seja, de 350 euros para 500 euros por ano, em 2017, o último ano com dados disponíveis.

Em geral, segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da AIS, Agustí Amorós, “a despesa média anual das famílias cujo principal ‘ganha-pão’ é Millennial ou Centennial está entre 17.000 euros por ano e 24.500 euros, mas a percentagem desse dinheiro que é alocada às principais categorias é muito semelhante entre os dois grupos“.

Ao contrário dos grupos etários mais velhos, que têm a alimentação como segunda categoria por ordem de importância, os Millennials e Centennials alocam entre 15% e 17% para desfrutar de hotéis, cafés, bares e restaurantes, bem como idas ao cinema, espectáculos e outros elementos culturais, como museus ou compras de livros.

Instituto Francês do Design premeia novo conceito de loja Worten

Sabores da montanha e do mar juntos numa bebida 100% nacional