A Colgate-Palmolive alcançou vendas líquidas de 14.226 milhões de euros, durante o ano de 2016. Isto representa um decréscimo de 5,5% em comparação com os 15.012 milhões de euros alcançados no ano anterior.
Em termos orgânicos, no entanto, as vendas da empresa aumentaram 4%. O volume foi reduzido em 3%, enquanto os preços aumentaram 2,5%.
A Colgate-Palmolive apontou que, excluindo os ativos vendidos e o efeito da desconsolidação das operações na Venezuela, o volume de vendas aumentou 1,5%.
Enquanto isso, o lucro líquido da empresa detentora de marcas como Palmolive, Sanex, Ajax ou Colgate aumentou 76,4% no ano passado, atingindo 2.285 milhões de euros.
No que diz respeito ao último trimestre do ano, o volume de negócios da empresa ascendeu a 3.483 milhões de euros, 4,5% a menos, enquanto o lucro líquido totalizou 567,4 milhões de euros, em comparação com perdas de 428,8 milhões de euros obtidas no mesmo período do ano passado.
“Olhando para a frente, continuamos a ver incerteza nos mercados mundiais e a volatilidade da moeda, que nos faz redobrar o nosso foco no crescimento sustentável. Em resposta às taxas atuais, prevemos um aumento nas vendas de um dígito e mais um ano de forte crescimento orgânico”, avançou o presidente e CEO da Colgate-Palmolive, Ian Cook.